Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Cursinhos em Minas Gerais

03/04/2012

A época dos vestibulares é bastante difícil para a maioria dos vestibulandos. São muitas preocupações, estudos e ansiedade. Não se deve deixar acumular tudo para os dias próximos ao vestibular, perder noites de sono ou exagerar nos estudos. O cansaço atrapalha a concentração e o raciocínio.

Portanto, uma boa dica é elaborar uma rotina de estudos bem organizada, leitura de livros obrigatórios durante o ano, fazer resumos e muitos exercícios. Ler revistas e jornais também pode ser uma boa fonte de informações para manter-se atualizado, principalmente para ter argumentos e dados que sirvam na elaboração da redação.

Em Minas Gerais existem processos seletivos concorridos como os vestibulares da UFMG, UFJF e a UEMG, entre outras. Muitos vestibulandos recorrem aos cursinhos preparatórios para o Vestibular como forma de aumentar o ritmo de estudos e tirar dúvidas com professores.  A seguir, selecionamos alguns cursinhos pré-vestibulares que podem ser opções aos estudantes mineiros:

Curso Pré-Universitário popular da UFJF – gratuito, destinado a estudantes com baixa condição financeira, que já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão e tem como objetivo preparar os alunos para os programas de ingresso da UFJF.  Atende, atualmente, a 180 alunos oriundos de escolas públicas de Juiz de Fora e região.

Unidade: Juiz de Fora

Site:  http://www.ufjf.br/cursinho/

Cursinho Popular da UFV – gratuito, o curso pré-vestibular oferece material didático. Possui cotas para moradores de Viçosa, não moradores de Viçosa, funcionários da UFV (e filhos),  afro-descendentes e indígenas.  A seleção será a partir de critérios socioeconômicos.

Unidade: Viçosa

Site: http://www.ufv.br/

Associação Pré-Federal – organização não governamental, sem fins lucrativos. Os valores do curso variam conforme os planos oferecidos. Segundo a história do cursinho, o  Pré-Federal  ajudou na aprovação de mais de 10 mil alunos na UFMG desde que foi fundado, em 1996.

Unidade: Belo Horizonte

Site: http://www.prefederal.org.br/

Curso Pré-Vestibular da UNIFAL – As taxas de matrícula e mensalidades têm valor muito abaixo dos preços praticados em cursos pré-vestibulares comerciais e são destinadas a custear bolsas para os discentes-professores e a confecção de apostilas bimestrais.

Unidade: Alfenas

Site: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/

UNIMASTER Pré-Vestibular – criado em 1997 por um grupo de professores, tem como filosofia de ensino que a preparação para o vestibular deve ser conduzida com seriedade e disciplina. O valor dos cursos varia conforme a modalidade: intensivo, extensivo, Super Enem.

Unidade: Belo horizonte

Site: http://www.unimasterpre-vestibular.com.br/

Curso Soma – curso particular, fundado em 1989, possui cursos intensivos, extensivos e específicos por disciplinas. Sua tecnologia educacional e seu material didático são compartilhados com outras escolas do país.

Unidade: Belo Horizonte

Site: http://www.soma.com.br

 

Referências:

http://educacao.uol.com.br/onde-estudar/cursinhos-mg.jhtm

http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/cursinhos/index.shtml#MG

http://www.ufjf.br/cursinho/

http://www.ufv.br/

http://www.prefederal.org.br/

http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/

http://www.soma.com.br

http://www.unimasterpre-vestibular.com.br/

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas