dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Campanha sobre as Eleições 2010

Projeto do NEST/PUC Minas quer conscientizar os eleitores para as eleições de outubro


O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), órgão da Arquidiocese de Belo Horizonte e da PUC Minas, inicia nos próximos dias uma ampla campanha de mobilização e conscientização dos eleitores tendo em vista as eleições deste ano (2010).

No final de semana dos dias 21 e 22 de agosto serão distribuídas, em todas as paróquias da Arquidiocese, material informativo, motivando a participação efetiva dos eleitores na escolha atenta dos candidatos. Simultaneamente, os veículos de comunicação da Rede Catedral de Comunicação Católica (rádios América e Cultura, TV Horizonte e Jornal de Opinião) veicularão informações sobre o projeto.

Nesse mesmo final de semana, um hotsite (www.pucminas.br/nesp) estará no ar, disponibilizando para os internautas outras atividades do projeto, além de material da campanha e informações complementares.

Nos dias 18 e 19 de setembro, um boletim informativo analisando o processo eleitoral será distribuído em todas as paróquias da Arquidiocese. Os textos destacarão que, além de eleger políticos que priorizem a ética, o compromisso social, a honestidade e a justiça, é necessário que os eleitores fiscalizem de perto os eleitos, por meio de grupos de acompanhamento do Legislativo e do Executivo.

Equipes do Nesp e colaboradores estão participando de outras atividades nas regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Encontros para debater o projeto já foram realizados nas regiões episcopais Conceição e Piedade, e outras reuniões estão programadas nas regiões Aparecida (dias 14/08 e 25/09) e Esperança (28/08). Na PUC Minas, a campanha será desenvolvida com a divulgação de informações para alunos, professores e funcionários.

Desde 2006, o Nesp promove em anos de eleição atividades dedicadas a pensar o processo eleitoral, com o objetivo de auxiliar na construção de uma nova cultura política no País, cujo principal elemento é a ética.

A campanha do Projeto Eleições 2010 é uma parceria do Nesp com os Vicariatos Especiais da Comunicação (por meio da Rede Catedral), da Pastoral e da Ação Social e Cultura, com o apoio da Secretaria de Comunicação da PUC Minas.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail, ou, a partir de 21/08, no site do Nesp.

(Assessoria de Imprensa da PUC Minas)

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: